Sobre o blog





Nesse blog vamos contar um pouco sobre nossos trabalhos em andamento, postar fotos de nossas forminhas mais recentes e dar dicas de como compor uma mesa de doces deslumbrante usando forminhas em tecido.

Noivas, cerimonialistas, doceiras, decoradores, debutantes e todos os apaixonados por festas e flores sejam bem vindos!!!

Vamos trocar dicas e conversar!!


Conheçam todos os nossos modelos de forminhas no http://www.forminhasdoces.com

Nossos contatos:

http://www.forminhasdoces.com


dforminhas@gmail.com

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Forminhas para o Bat Mitzvah da Cacá Pascotte Rothman

Nossas forminhas viajaram mais uma vez, agora para os Estados Unidos.
Foram levadas especialmente para o Bat Mitzvah da Cacá (Catherine Sofie Pascotte Rothman)
O que se percebe, ao ver as fotos, vídeos e textos enviados pela querida Adriani, mãe da aniversariante, é o amor e cuidado em todos os detalhes da festa.
Várias pessoas queridas pela família participaram desses detalhes. Os doces (maravilhosos!) foram confeccionados por uma amiga, parte da decoração foi feita pela própria Adriani, uma amiga da aniversariante cantou especialmente para Cacá, enfim, a festa foi especial por ter aquela energia boa, que vem dos amigos e de quem nos quer bem.
É a própria Adriani que conta como foi a festa:

"O Bat Mitzvah é uma comemoração importante na religião judaica, quando as meninas completam 12 anos e assumem suas responsabilidades religiosas.
O Bat Mitzvah de Catherine foi comemorado no dia 11 de março de 2011, no Stonebriar Country Club de Frisco, Texas, uma cidade na área metropolitana de Dallas.
Borboletas foram o tema da festa, simbolizando a transformação da menina em menina-moça, e como boas vindas à primavera nos Estados Unidos, nessa época.

As forminhas foram encomendadas por e-mail pela mãe e confeccionadas nas cores da decoração da festa, tons de azul, cor predileta da aniversariante.
A avó paterna, Dorita , levou as forminhas de SP para Dallas, para a festa.
Familiares do Brasil, amigos da Flórida e Texas se uniram para comemorar esse momento tão especial, e todos ficaram maravilhados diante da beleza, delicadeza e originalidade da mesa de doces, com o belíssimo visual proporcionado pelas forminhas.
A mãe preparou todos os suportes para os doces, vasos de vidro transparentes com cristais e sobre essas bandejas de espelhos de formas, tamanhos e alturas diferentes, eles foram servidos, sobre uma mesa quadrada de madeira colonial.
Os doces típicos brasileiros foram preparados por uma brasileira amiga da família, uma artista chamada Miriam Amorim. Entre os doces da Miriam e as forminhas doces de Joanna, os pais conseguiram levar um pedacinho do Brasil para a festa de sua filha.
Os convidados ficaram maravilhados com os sabores e a riqueza do visual, um trabalho manual, artístico e tão delicado, que não se encontra fora do Brasil. Os brasileiros também, apesar de já conhecerem a famosa "mesa de doces" das festas brasileiras, ficaram surpresos ao ver a qualidade e beleza das forminhas-doces. Foi uma surpresa bonita, agradável e gostosa para todos.

Nota da familia para Joanna:
Joanna, nossa família te agradece muito o carinho e dedicação em cuidar de nosso pedido tão especial e de tão longe. Você fez o processo todo muito agradável e fácil e o resultado final uma obra de arte.
Já estamos pensando nas cores da festa de nossa filha mais nova. O Bat Mitzvah dela será apenas em 2015, mas já estamos sonhando em que flores e que cores vamos fazer as forminhas da Carol :-). Adriani, Ricardo, Cacá e Carol Rothman.”


Nós é que temos que agradecer pela confiança que tiveram em nosso trabalho, mesmo sem ter visto de perto as forminhas.
Nosso contato foi feito exclusivamente por e-mail, ninguém nos indicou, foi um encontro especial proporcionado pela internet.
A importância da data e todo o cuidado que houve para comemorá-la, nos mínimos detalhes, faz com que seja um privilégio ter sido escolhida para fazer as forminhas para os doces dessa festa.
E que venha 2015!!

Abaixo as fotos os detalhes da festa, das forminhas e de todos os protagonistas dessa comemoração especial.


Créditos:
Fotos da festa : Sharon Delimaverde e Miriam Amorim
Doces: Miriam Amorim (que, por enquanto, só faz para os amigos, que pena!!)
Forminhas: http://www.forminhasdoces.com/
Forminhas escolhidas: botões de rosa, açucenas e azaléias azul Tiffany, girassóis azul escuro, orquídeas azul claro com cristais, hibiscos azuis, flores de lótus azuis, com detalhe em branco, lisiantos azuis com detalhes em prata, papoulas azul escuro com cristais