Sobre o blog





Nesse blog vamos contar um pouco sobre nossos trabalhos em andamento, postar fotos de nossas forminhas mais recentes e dar dicas de como compor uma mesa de doces deslumbrante usando forminhas em tecido.

Noivas, cerimonialistas, doceiras, decoradores, debutantes e todos os apaixonados por festas e flores sejam bem vindos!!!

Vamos trocar dicas e conversar!!


Conheçam todos os nossos modelos de forminhas no http://www.forminhasdoces.com

Nossos contatos:

http://www.forminhasdoces.com


dforminhas@gmail.com

terça-feira, 6 de julho de 2010

Com quantas forminhas se faz uma festa bonita?

Quando chega o momento da compra das forminhas, o mais importante é definir o espaço (realmente!) disponível na mesa de doces, para programar a quantidade de forminhas necessárias.
Não há um número padrão, nisso também vale o "cada caso é um caso".
Mas, vamos considerar algumas coisas...
Em uma mesa de doces, não há só doces, existem também os lindos arranjos de flores, que ocupam um bom espaço.
O importante é confirmar com quem fará a decoração com flores (decoradora ou florista) qual o espaço que os arranjos ocuparão e qual será aquele destinado aos doces. A pergunta é quantos doces realmente caberão na mesa?
Quando a opção é por forminhas de tecido, os convidados não costumam jogar as forminhas fora, ninguém tem coragem, ao contrário do q acontece com forminhas de papel. O que acontece é que a pessoa se serve do doce, mas mantém a forminha vazia na mesa. Neste momento, os doces podem ser repostos nas mesmas forminhas, mantendo a mesa de doces decorada durante toda a festa.
Sendo assim, não há necessidade de uma forminha para cada doce, mas sim uma forminha para cada doce que ficará na mesa, com uma pequena margem.
A margem é necessária especialmente para o final da festa, quando os convidados costumam levar alguns doces (junto às forminhas!!) para casa.
Quem resiste?
Outra coisa importante é que não há necessidade de sobrepor as forminhas para dar volume. Repare se as forminhas "ficam em pé", estáveis. Neste caso, fica bonito posicioná-las uma ao lado da outra, não uma por cima da outra. Dessa maneira, elas parecem como flores reais, o doce que está por baixo não suja a base da forminha de cima e não há necessidade de um número exagerado de forminhas.
Na foto abaixo, temos uma bandeja grande, decorada com 50 forminhas tipo botão de rosa dourado.

50 forminhas já fazem este efeito fantástico!!!

Ah, em tempo: sempre nos perguntam quantas forminhas foram usadas na foto inicial de nosso site http://www.forminhasdoces.com/ .
Essa mesa era enorme, com 8 tampos, ocupava o espaço quase de uma sala, usamos por volta de 600 forminhas.
Bjs
Joanna

Nenhum comentário:

Postar um comentário